Logo 6x6cm_sem texto_black-01.png
UBS.png

UBS GURUGI

Proposta para concurso público da Prefeitura de Conde, na Paraíba

Proposta para concurso público de Prefeitura de Conde, na Paraíba.

 

A concepção desta proposta parte da ideia de centralidade. Um amplo espaço central, que assume a função de ponto de atração e distribuição dos usuários articula, de uma maneira radial, as atividades internas, em uma área total de 315m². Com um pé direito de 4,60m, introduz-se a possibilidade de multiplicar as funções deste espaço central, que se conecta diretamente a um quintal coberto, direcionando para praça pública criada.

Perifericamente ao átrio setorizou-se as funções essenciais do programa, a fim de otimizar o fluxo e a distribuição das diferentes atividades, concentrando a principais funções de atendimento na porção oeste e sul do lote, junto aos principais acessos. A área para reuniões e atividades educacionais possui um acesso próprio voltado para a praça pública, possibilitando o funcionamento em paralelo a outras atividades.

Propõe-se como área pública um total de 210m² que engloba toda a parte leste do lote, transformando-se o elemento divisor ao lote vizinho um banco urbano comunitário de 18m de comprimento. A membrana de tijolos de barro fragmenta-se em elementos urbanos de permanência que direcionam para uma horta comunitária ao limite sudeste da implantação. Adicionalmente, o estacionamento com área de 247m², capacidade para cinco carros, uma ambulância e espaço reservado para carga e descarga, apresenta-se como uma possível extensão da área pública quando convier, possibilitando a ocupação de uma área total de aproximadamente 550m², para necessidades que a comunidade de Gurugi venha a apresentar, como eventos, celebrações, feiras, eventos educativos e etc.

 

UBS GURUGI

Proposta para concurso público de Prefeitura da Conde, na Paraíba

Projeto: Studio Papaya

Imagens : Studio Papaya

Ano: 2019