Logo 6x6cm_sem texto_black-01.png
IMG_2551.png

REFUGEE HUB

Um Abrigo para os Refugiados

1/3

Este abrigo é uma proposta elaborada por uma equipe composta pelo Studio Papaya, o NUTAU (Núcleo de Apoio a Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo) da USP, a EDAU (Empresa de Design, Arquitetura e Urbanismo), comandados pela Fiedler Engenharia.

Em face a crise migratória que vem ocorrendo nos últimos anos na Alemanha, com recordes de fluxos de populações vindas de zonas de conflito do Oriente Médio, esse abrigo vem apresentar uma solução rápida e de baixo custo para abrigar essas pessoas e famílias que chegam sem condições de se auto-locar nas cidades alemãs. 

A tenda e desenhada em estrutura metálica e cobertura tensil composta de PTFE (Politetrafluoretileno). Ao centro encontra-se um afunilamento, por onde se é capaz de captar aguá pluvial para reciclagem, utilizando do sistema de cisterna de abastecimento. Composto por 34 dormitórios, para 4 pessoas em média, o abrigo é capaz de acolher 136 pessoas. Em uma área de aproximadamente 5mil m² conta com Refeitório, Cozinha Comunitária e Areás de Apoio, Espaço Multiuso, Vestiários, Banheiros, Despensa e Playground.

 

REFUGEE HUB 

Um Abrigo para os Refugiados

Projeto:  Studio Papaya + Fiedler Engenharia + NUTAU/USP + EDAU

Ano: 2017